domingo, 14 de setembro de 2014

Conheça os guerreiros que caíram por causa da desobediência

Conheça os guerreiros que caíram por causa da desobediência

Como uma temida tribo perdeu-se longe de Deus

Gade era filho de Jacó com Zilpa, uma das servas de sua esposa, Leia. Seu nome, em hebraico, significa “afortunado”. De sua descendência surgiu a tribo que levava seu nome.


Quando os hebreus caminhavam pelo deserto rumo à Terra Prometida, a tribo de Gade acampava sempre ao sul do Tabernáculo. Muitos de seus homens tornaram-se valorosos lanceiros do exército do povo de Deus, importantes na conquista de Canaã.
Quando chegaram à Terra Prometida, foi dado aos gaditas o território a leste do rio Jordão que incluía metade de Gileade, região bastante fértil e bonita. Aquelas terras produtivas foram dadas como recompensa por, ao lado de Josué, Gade ser uma das tribos que mais temiam a Deus e seguiam Seus preceitos. Combatendo ferozmente os que não O obedeciam.
Os guerreiros de Gade tinham fama de cruéis em batalha, demonstravam muita agilidade nas lutas, além da citada perícia com as lanças, que permitiam abater inimigos à distância em lançamentos precisos.
Quando Israel foi dividida, após a morte de Salomão, Gade integrou o separado Reino do Norte, junto com nove outras tribos. Com o tempo, os gaditas afastavam-se cada vez mais da sujeição a Deus, firmando-se nos próprios pés, achando que não precisavam mais da proteção dEle. Estavam nessa condição quando os assírios derrotaram os israelitas e os levaram como escravos para a Babilônia. Gade e sua história perderam-se no cativeiro, não fazendo parte do grupo que mais tarde voltou a Israel, após a liberdade. Tornou-se, assim, mais conhecida como uma das “10 Tribos perdidas de Israel”.
Nem mesmo a origem nobre e a ferocidade de seus temidos guerreiros foram suficientes para que Gade e seu povo continuassem a existir. Longe de Deus, perderam-se tanto, que, fora o que está descrito na Bíblia, pouquíssimo foi preservado de sua história. 





Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL  para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.


0s obreiros(as) e membros da UNIVERSAL,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .

































































"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.






"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário