terça-feira, 16 de setembro de 2014

16 mil participam da primeira vigília no Templo de Salomão

16 mil participam da primeira vigília no Templo de Salomão

Muitas pessoas saíram de longe para estar no local às 3 horas da manhã







Na madrugada de sábado, dia 6 de setembro, a temperatura estava abaixo dos 15 graus. Ventos fortes sopravam na região do Brás, na zona leste de São Paulo, que fazia a sensação térmica ser bem menor. Mas nem o tempo frio do inverno paulistano impediu 16 mil pessoas de estarem presentes à primeira vigília no Templo de Salomão.
A vontade de conhecer a Deus foi tanta que quem não conseguiu entrar no Templo participou da reunião na Catedral do Brás e na nave auxiliar, que ficam ao lado.
O Bispo Edir Macedo conduziu o encontro e começou com uma busca ao Espírito Santo. Em seguida, ele explicou aos presentes sobre a importância de crer na Palavra de Deus para alcançar o que se deseja, em especial, o encontro verdadeiro com Deus.
Para a atendente Keite Suila de Souza Brito, de 20 anos, valeu a pena sair da aula na faculdade e ir direto para o encontro especial. “Cheguei cansada, mas o sono foi embora e deu lugar à vontade de buscar a Deus. Tive aquela paz, alegria, saí de lá cheia da presença de Deus e com a total certeza de que Ele é comigo por onde eu for”, conta.
O evento fortaleceu o espírito de quem participou e foi dedicado especialmente para quem ainda não tinha o batismo com o Espírito Santo ou estava afastado da presença de Deus, como o jovem Ruan Costa Santos de Barros, de 22 anos. “Para mim, foi uma oportunidade única, pois recebi a direção de Deus sobre o que devo fazer e como agir. Saí de lá muito feliz, renovado e diferente de como entrei”, comemora.






Ruan saiu da região metropolitana de São Paulo para participar da reunião, mas o encontro também trouxe pessoas de outras cidades. A consultora de vendas Lucelia Cristina Ribeiro, de 23 anos, por exemplo, saiu de São Vicente, cidade do litoral sul paulista, e enfrentou duas horas de viagem, após um dia de muito trabalho, só para estar na vigília. “É impossível sair do Templo de Salomão a mesma pessoa. É uma oportunidade única e eu, com certeza, vou voltar nas próximas vigílias”, afirma.
Já para a estudante Mariana Silva Oliveira, de 15 anos, ficar a noite toda acordada não é e nunca foi problema para ela. Isso porque por muito tempo a jovem saiu em busca de drogas para preencher o vazio que sentia dentro do peito.“Eu usava lança-perfume, maconha, bebia e tinha um péssimo relacionamento com a minha família. Às vezes, mentia para a minha mãe, dizendo que ia dormir na casa de amigas, mas na verdade eu saía e ficava na rua a noite toda fazendo o que não prestava”, relembra.






Há pouco mais de um ano livre dos vícios, Mariana também participou da vigília especial e garante que o que recebeu durante a reunião foi infinitamente mais proveitoso e prazeroso do que tudo que buscava no passado em festas e vícios. “Eu percebi Deus me chamando para me renovar e me fortalecer. Valeu a pena ter sacrificado minha noite de sono”, conta.
Essa foi a primeira de uma série de três vigílias que representam o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A segunda aconteceu na madrugada do dia 13 e a terceira e última será na madrugada do dia 20 de setembro. Participe você também, não perca essa oportunidade. O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.


 Na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Maria, zona norte, esta situado o complexo Vila Maria, onde se encontram diversas unidades da Fundação Casa.
  Neste último sábado  foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Universal, que realiza o trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
  Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
  Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5.  Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues  também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,  
 
 
 
 
 
 
 
 
 os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
 
 
 
 
 
 
 
 Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
 Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
 
 
 
 
 
 Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante  Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com  perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
 Amauri usou  de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta. 
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um: Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal  atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário