quarta-feira, 27 de maio de 2015

Embaixador de Israel visita o Templo de Salomão


Embaixador de Israel visita o Templo de Salomão
Embaixador de Israel visita o Templo de Salomão
O Templo de Salomão recebeu a visita do recém-empossado embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour (foto acima, ao centro), neste domingo, 24 de maio.
O novo embaixador chegou ao Templo com total respeito e admiração pelo lugar no qual pisava, recebido pelo bispo Miguel Peres (foto acima, à direita), responsável pelas visitações no Templo de Salomão, e pelo deputado federal Vinicius Carvalho (SP) (foto acima, à esquerda), entre outros membros da Universal. “Esse projeto não foi um desejo ambicioso. Foi realizado como um ato real de amor por Israel, para resgatar a essência bíblica e ensiná-la ao nosso povo, inclusive àqueles que não puderam ainda ir a Israel”, explicou Miguel ao visitante, seguindo com ele para o Tabernáculo. Na réplica da tenda que Deus ordenou que Moisés construísse para que Seu povo O tivesse sempre próximo enquanto peregrinava pelo deserto rumo à Terra Prometida, Mansour prestava absoluta atenção a cada detalhe explicado pelo bispo.
A comitiva seguiu para o Memorial, onde pode conhecer cada detalhe da história do povo israelita, como as tribos de Israel, descritas nas colunas da edificação, e as miniaturas do Tabernáculo e dos componentes dele e do Templo original. Na presença dos símbolos de seu povo, o embaixador fez um paralelo entre o passado e o presente: “Vendo isso tudo aqui, os brasileiros podem entender melhor pelo que lutamos hoje. Defendemos nossa história, nossa terra, mas também nos importamos com o sofrimento das pessoas do outro lado da questão”.
Reda Mansour se mostrou curioso sobre a localização do Templo de Salomão. Por que São Paulo, por que o Brás? Miguel explicou que a Universal procura estar onde os sofridos estão, e esse local tem sido testemunha há anos do trabalho incansável de ajuda ao próximo, não somente em São Paulo, mas em todo o Brasil e pelo mundo. Essa obra, aliás, despertou grande interesse no embaixador, claramente impressionado e cada vez mais interessado pela trajetória da Universal.
Embaixador de Israel visita o Templo de Salomão
Forte ligação
Em um descontraído café da manhã, o visitante trocou com seus anfitriões diversas impressões sobre Brasil e Israel. Mostrou-se, mais uma vez, bastante interessado nas soluções sociais que a Universal promove Brasil afora, alegando que os dois países têm muito em comum no que se refere à inovação perante as dificuldades. “Todo o crédito por isso é atribuído ao Deus de Israel”, respondeu Miguel.
Em seguida, todos se prepararam para entrar no Santuário, a caminho do qual o embaixador disse que a visita estava sendo muito importante. “Assim, posso absorver algo da vida real, cotidiana, do Templo.”
O representante de Israel continuou em sua atitude respeitosa no Santuário, positivamente impressionado com os detalhes, reverente em relação ao lugar sagrado. Acompanhou atentamente à reunião ministrada pelo bispo Clodomir Santos, que recebeu o embaixador ao final para uma oração por sua família, seu trabalho e por Israel, perante o altar. Naquele momento, eram 10 mil vozes orando e concordando pela paz no Oriente Médio e pela proteção à Terra Santa.
Embaixador de Israel visita o Templo de Salomão
“Quem vem, consegue”
Ao final do encontro, o embaixador de Israel reforçou a ligação entre o seu povo e o do Brasil, manifestando o desejo não só de que os brasileiros conheçam o Templo, mas que os israelenses também o visitem. “Estou emocionado pela energia pessoal daqui, de como as pessoas vêm e saem com mais fé e empenho para enfrentar as dificuldades da vida e vencer”, afirmou.
Novamente o diplomata falou dos projetos sociais da Universal de forma muito grata: “É incrível saber que alguém olha pelas pessoas necessitadas, que elas não precisam contar só com o Governo. Aqui, elas entendem que corrigir algo errado de sua vida é possível, e ganham com isso uma segunda possibilidade de leva-la à frente, a cada dia, da forma correta. Gostei muito de saber que as reuniões são feitas a cada dia da semana para um objetivo específico: cura, vida financeira, amor e tudo mais que é importante para uma existência decente e boa. Todos vêm em busca de algo e realmente conseguem.”
Ao final, Reda Mansour recebeu de presente uma Bíblia Casamento Blindado, pela qual ficou muito curioso. Miguel explicou a ele que o trabalho da Universal é totalmente alicerçado em uma família bem estruturada e que Igreja ensina isso incansavelmente para todos os que vão ali. O representante israelense partiu com o mesmo respeito com o qual chegou, francamente interessado e positivamente impressionado não só pelo Templo de Salomão, mas por tudo o que ele representa.
O deputado Vinicius Carvalho reconheceu a importância da visita: “Como representante do Parlamento, foi uma honra receber o embaixador do Estado de Israel, local escolhido pelo próprio Deus para trazer e disseminar a Salvação para toda a humanidade. Esse encontro foi a confirmação de nosso compromisso de demonstrarmos nosso amor e consideração para com o povo escolhido.”
Ainda no clima de congraçamento entre as duas nações, Peres explicou: “Sim, todos nós estamos mais ligados do que pensamos. Quando voltamos nossa atenção para Israel, presenciamos o Bem em nossas próprias vidas. Isso é bíblico, como mostra o Salmo 122.6: ‘Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.’.




UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé leva o Bloco de Ajuda aos dependentes Químicos na Fundação CASA.




Neste último domingo, na Fundação CASA de Raposo Tavares UI- Nova Arrueira UI-37. Aconteceu um grande evento, em que muitos jovens internos e famílias ficaram maravilhados. Foi organizado pelos voluntários da UNIVERSAL.

O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo esteve presente e realizou uma oração abençoando todos os internos e famílias.


Amauri, um ex-traficante contou a sua esperiência no crime e uma nova esperiência com o Senhor Jesus.






Jeideson, um ex-interno da Fundação CASA falou para os jovens qual o segredo da sua libertação do mundo do crime.








Robson Freitas ex-viciado em varios tipos de drogas, hoje é um grande palestrante no assunto sobre drogas, tem ajudado muitos jovens e familias a se libertarem.






Pergunta de uma MÃE:

Quando as pessoas entram no mundo das drogas, se por algum momento e lembrado da família.
Resposta de Robson Freitas – Não pensam nem neles mesmo quanto mais em pai e mãe.





Pergunta de um interno:



COMO FOI QUE VOCÊ CONSEGUIU SAIR DAS DROGAS E DO CRIME?

Resposta de Robson Freitas






Sai por uma situação extrema o que aconteceu na minha vida, foi um acidente de moto, perdi uma parte de minha perna, fiquei na UTI de um hospital foi quando eu fiz uma reflexão na minha vida e lembrei-me, em que muitas pessoas falaram de uma DOSE MAIS FORTE que era o Senhor Jesus então aceitei e ele me livrou das drogas e me salvou.





Robson Freitas, mostra para os jovens e famílias a parte da sua perna retirada do acidente de moto na qual na noite do acidente, ele estava totalmente fora de si devido os efeitos das DROGAS.


















Robson Freitas fez uma oração para todos os intenos, pedindo ao Senhor Jesus que houvesse uma libertação do vício das DROGAS.



O resultado foi uma grande libertação para honra e gloria do Senhor Jesus.








Em seguida uma apresentação de um teatro com o nome O Leilão de uma Alma.




1° LANCE / PROSTITUIÇÃO – TRAZENDO LUXURIA, MEDO, VIDA.
DE PERDIÇÃO E SOLIDÃO.

2° LANCE / CURTIÇÃO - COLOCANDO A ILUSÃO, AGITO FELICIDADE.

ILUSORIA NA MENTE DA PESSOA.

3° LANCE / MALADRAGEM – DESTRUINDO FAMILIAS, CRIMES.


4° LANCE / GANÂNCIA – PODER, LUXO, DESONESTIDADE, INJUSTIÇA, TUDO PELO PODER.


5° LANCE / BEBIDA & VICIO - DEPENDÊNCIA PELA BEBIDA, TRAZENDO DOENÇAS, DESTRUIÇÃO, FRACASSO.


6° LANCE / DROGAS - A VERGONHA / VICIOS E LEVA A DESTRUIÇÃO TOTAL ATE O FUNDO DO POÇO


7 ° LANCE / MORTE – TRÁS ASSASSINATOS, BALA PERDIDA, CHACINAS,

COLOCA O ODIO NOS CORAÇÕES, O CANCÊR, CEIFA AS ALMAS PERDIDAS NO MUNDO SEM SALVAÇÃO.


8° LANCE / DEUS/ JESUS CRISTO – O CRIADOR QUE PAGOU ALTO PREÇO POR NÓS NA CRUZ DO CALVÁRIO, ATRAVES DO SEU SACRIFICIO NA CRUZ POR AMOR DAS NOSSAS ALMAS.


PELA MENSAGEM DA PEÇA APRESENTADA ,OS INTERNOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ANALISAR O VALOR DE SUAS ALMAS.


















































Foi servido para todos os presentes doces e refrigerântes



















Para finalizar foi destribuido centenas de Biografias do Bispo Macedo.








Um comentário:

  1. Mais um evento recheado de novidades, parabéns a todos os voluntários que fizeram toda a diferença. E ao Pastor Geraldo que tem feito um ótimo trabalho. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir