sexta-feira, 3 de julho de 2015

Milhares de novos obreiros são consagrados no Brasil

 Milhares de novos obreiros são consagrados no Brasil

Um novo objetivo de vida traçado para cada um deles
















Eles escolheram trabalhar na Obra de Deus e não medem esforços quando o objetivo é ganhar almas. E não são poucas as atribuições de um obreiro: organizar as reuniões, auxiliar bispos e pastores, preparar e servir a Santa Ceia, atender e orar pelas pessoas. Além disso, eles vão para as ruas, evangelizam e visitam asilos, presídios, casas de recuperação e orfanatos, entre outros lugares.
No último dia 26 de abril, uma nova turma de obreiros foi consagrada pelo Brasil. “Os novos obreiros e obreiras que foram consagrados são os novos soldados que o Espírito Santo arregimentou para a grande batalha espiritual que é travada diariamente pela Salvação de muitas vidas. É uma tarefa árdua e que exige renúncia e sacrifício, mas, sobretudo, paixão pelas almas”, disse o bispo Domingos Siqueira, responsável pelos obreiros no Brasil.
Em São Paulo, o bispo Edir Macedo realizou a reunião no Templo de Salomão, no Brás, onde 1.360 novos obreiros foram consagrados.
Uma nova chance
Durante a consagração, o bispo Macedo orou a Deus para que os novos obreiros sejam frutíferos como as videiras e cheios do Espírito Santo. Diante dessa mensagem, o aposentado Elias dos Santos Pacheco, de 52 anos, e a esposa dele, Valdecina Ruivo Pacheco, de 47, ganharam uma nova chance e foram consagrados pela segunda vez.
Quando ela completava 14 anos de obra e ele 6, ambos se afastaram da igreja por 2 anos, de 2009 a 2011. Isso aconteceu, segundo o casal, depois que eles receberam a responsabilidade de liderar o grupo de obreiros em uma sede regional da Igreja e passaram a sofrer com calúnias e perseguições pessoais. Então, Valdecina conheceu outra denominação. Elias persistiu na Universal por mais alguns meses, mas acabou por acompanhar a esposa.















Porém, Elias não estava feliz. Um dia, assistindo tevê, determinou que recomeçaria a sua vida. “Mudando de canal vi o programa ‘Obreiros em Foco’, que na minha época ainda não existia. Passei a assistir todos os dias, até que decidi voltar e recomeçar. Convidei a minha esposa, ela também se deu uma nova chance e voltamos juntos”, conta.
Desde que retornaram, há 4 anos, dedicam grande parte do tempo à realização dos projetos e ações sociais da Universal. “Hoje já sou o segundo líder do grupo de visita aos presídios na minha igreja, fizemos o curso de capelão para o trabalho nos hospitais e minha esposa está auxiliando na Santa Ceia. Agora, aprendemos a lição, voltamos para desfazer as obras do mal. Aprendemos que, realmente, sem fé é impossível agradar a Deus”, completa o obreiro.
Jovens privilegiados
Em Minas Gerais foram consagrados 535 novos obreiros, sendo 130 deles na capital, Belo Horizonte, onde a cerimônia foi conduzida pelos bispos Rogério Silva, responsável pelo grupo mineiro, e Adilson Silva, responsável pelo trabalho evangelístico no estado.
















Após a cerimônia, um novo objetivo de vida estava traçado para cada um deles, bem diferente da história que viveram anteriormente. Como o caso de Aleson Filipe de Souza Lopes, de 27 anos, que há 1 ano e meio chegou à Universal com a vida destruída, envolvido com drogas e prostituição. Hoje, ele diz sentir uma felicidade imensa por estar vivo e poder ir aonde a maioria das pessoas não quer ir, onde as pessoas mais necessitadas estão.
Já Milene Assis Vieira, de 17 anos, afirma ser uma privilegiada por ser consagrada obreira tão jovem. Ela garante que sua vida se transformou e hoje ela é uma nova pessoa. “Para ser um servo de Deus, a pessoa tem que fazer as coisas corretamente. Não é fácil tornar-se um obreiro, é necessário muita disciplina e comprometimento”, destaca.
Na Bahia, cerca de 150 obreiros foram consagrados em reunião realizada na capital, Salvador, pelo bispo Honorilton Gonçalves. Em todo o País, foram 5,5 mil consagrações.
E você, já pensou em fazer parte da Obra de Deus? Então procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se sobre o que fazer para que isso se torne uma realidade.





UNIVERSAL, escola da fé está na Fundação CASA.



Aconteceu neste ultimo domingo um Evento para mães e internos da Fundação Casa na Unidade Fazenda do Carmo.





O Pastor Geraldo Vilhena , que coordena o trabalho de Evangelização das unidades da Fundação Casa de  São Paulo, iniciou Evento, com uma palavra sobre superação.
Em qualquer área de nossa vida , sempre vai existir obstáculos,
para serem vencidos.Pois ,o que nos motiva a enfrentar a vida , e
está luta constante , para que possamos superar as barreiras e atingir
nossos objetivos.





Logo após, podemos ouvir, um testemunho forte de superação do Amauri ex-traficante, que hoje é um servo do Senhor Jesus.
Mas , antes de conhecer Jesus, ele esteve envolvido no mundo
do trafico de drogas e armas.E deixou para os presentes, uma
experiência ,pessoal que ele vivenciou no mundo do crime. Mas, que mudou completamente ,com a entrega da vida dele
para Jesus Cristo.Hoje ,sua vida esta transformada ele está casado,
é empresário, e a cada dia, Deus vem acrescentando conhecimento
e sabedoria em sua vida.




Ao fim ,deste testemunho , o Pastor Geraldo Vilhena , orou pelos internos e sua famílias .





Houve, apresentação de uma peça, “ LEILOA –SE UMA ALMA “com os integrantes do grupo teatral da IURD do Brás.
Esta peça, trás uma mensagem de superação, pois o mundo oferece o vicio, prostituição, ganância , crime as drogas.Tudo para destruir a vida, mas a nossa entrega total ,nos braços de JESUS,é que nos traz a paz e liberta completamente.











Uma das coordenadoras da unidade ,Sra Rose foi presenteada ,pela voluntária Sra Lenira , com uma cesta de Café da Manhã.





As mães dos internos, tiveram acesso ao serviço de cabeleira e manicure.




Foi servido no Evento um bolo de 40 quilos, com símbolo da IURD ,refrigerantes , Kits com pipoca e doces diversos.










Ao termino do Evento, foram Distríbuidos centenas de Biografias do Bispo Macedo aos internos e sua famílias.




e grupo Teatral, encerrou o Evento com oração e louvores a “ DEUS “

Nenhum comentário:

Postar um comentário