quarta-feira, 3 de junho de 2015

A guerra invisível aos olhos

A guerra invisível aos olhos

Entenda como a sua fé é desafiada todos os dias e como protegê-la

















Imagine que, em uma manhã qualquer, você acorda e, ao olhar pela janela, percebe que uma guerra está acontecendo lá fora. Barricadas espalhadas por onde eram ruas tranquilas, trincheiras abertas, tanques de guerra circulando, soldados com armas em punho. A cena é surreal, afinal você foi dormir com tudo em paz e acordou diante de um conflito armado.
Nesse momento qual seria o seu pensamento? Acredito que proteger a si mesmo e à sua família. Nada nem ninguém poderiam distraí-lo desse objetivo crucial. Você não estaria preocupado com a roupa que iria vestir no dia, com picuinhas e nem em ficar jogando conversa fora nas redes sociais. Sua meta seria garantir a segurança de todos na sua casa e provisão para a sobrevivência.
Esse tipo de guerra pode até não estar acontecendo onde você mora, mas há uma guerra espiritual declarada todos os dias. Somos bombardeados por pensamentos de dúvidas, cujo único objetivo é minar a nossa fé e, consequentemente, nosso relacionamento com Deus. Afinal, sem fé é impossível agradá-Lo (Hebreus 11.6).
Mas como se defender nesse confronto?
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”2 Timóteo 2.4
Isso não quer dizer que você irá isolar-se de tudo e todos, mas que você não irá se permitir estar distraído em plena guerra.
As distrações deste mundo têm feito milhares de pessoas aceitarem pensamentos totalmente contrários à fé inteligente. E quando elas se dão conta, estão desanimadas, aflitas, ansiosas e desacreditadas delas mesmas.
Quando assumimos a verdadeira fé em Deus e em Sua Palavra devemos ter a consciência de que entramos numa guerra contra nosso adversário espiritual:
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.”1 Pedro 5.8
Mas como permanecer sóbrio e vigilante se você, talvez, está embaraçado com tantas distrações?
Reflita sobre isso e comece a identificar os “roubadores” de sua atenção e como eles têm atingido a sua fé. Passe a vigiar no sentido de eliminar a influência deles em sua vida. É a sua fé que está em jogo, e dela depende toda a sua vida aqui e na Eternidade.



 Na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Maria, zona norte, esta situado o complexo Vila Maria, onde se encontram diversas unidades da Fundação Casa.
  Neste último sábado  foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Universal, que realiza o trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
  Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
  Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5.  Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues  também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,  
 
 
 
 
 
 
 
 
 os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
 
 
 
 
 
 
 
 Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
 Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
 
 
 
 
 
 Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante  Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com  perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
 Amauri usou  de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta. 
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um: Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal  atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário